Marcadores

domingo, 7 de março de 2010

Samambaia, uma História à parte...


Samambaia é um lugar excepcional em Brasília!!!!

Pra vocês entenderem rapidamente a cidade:
"Samambaia é uma região administrativa de Brasília, que foi fundada em 1989 na tentativa de acabar com as invasões nas proximidades da Boca da Mata.O projeto urbanístico da área, no entanto, nasceu 11 anos antes.

Em 25 de outubro de 1989, Samambaia passa a ser a XII região administrativa.
A cidade de Samambaia obtém este nome devido ao córrego Samambaia localizado próximo as quadras 127 e 327.
Samambaia tem em sua maioria moradores vindo de diversas regiões principalmente das regiões nordestes e sudeste do país na perspectiva de um futuro melhor.
Para seus familiares em sua grande maioria de renda baixa o fato de muitos moradores ter ganhado sua moradia fez com que a cidade fosse considerada a cidade dos sonhos de muitas pessoas por conseguirem um lar onde teriam paz e tranquilidade. A história de tranquilidade. de sucesso e de ascensão social de sua população. Hoje, Samambaia é uma cidade em conclusão, modelo para muitas outras no Brasil."
Retirado de http://projetofrida.wordpress.com/2009/03/11/samambaia-a-cidade-dos-sonhos/

Então, samambaia está aínda crescendo e muito rápido, virou refúgio da classe social mais baixa e é lá que estão muitas empresas e fábricas do DF.
Mas pensa numa cidade pitoresca!!!!! Recentemente asfaltaram uma pequena avenida da cidade e deixaram os postes, gente isso mesmo, os postes ficaram no meio da rua!!!!! Como isso?????
E posso facilmente dizer que é a cidade canina, tem cachorro em todo canto!!!!
Mas apesar de ser composta por uma população de renda mais baixa, ela é bem charmosinha. As casas bem feitinhas bonitinhas, bairros tranquilos com praças, comércio bom.
Mas prejudica as fábricas, que estão na área mais suja de Samambaia!!!! É lixo e sujeira por todo canto e nem podemos culpar a população!!!! GDF, vamos dar uma multada nessas fábricas que causam tanta sujeira, vai!!!
As fotos dos postes no meio da rua não vou poder deixar de postar....
Esse vídeo mostra um pouquinho.... depois trago as fotos!!!
http://www.youtube.com/watch?v=mKyVvMEI3pM
Assistam que vale umas risadas!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário